top of page

O que poderá motivar os trabalhadores?

O que poderá motivar os trabalhadores?

Publicado em 07/02/2020 às 17:06

Por: Vanessa Franchin



Ao assumir um cargo, o novo trabalhador tende a estar animado, pois, está empregado, em local que pretende crescer. Com o passar do tempo identifica pontos fortes e fracos da Empresa. Os pontos fortes poderá inspirá-lo a buscar mecanismos para a conquista, seja de um cargo, remuneração, benefícios, posicionamento entre outros. Enquanto os pontos fracos trazem decepções, pouca produtividade, medo, insegurança motivando-o a buscar uma nova oportunidade de trabalho.

Frente a estes julgamentos, é fundamental oportunizar aos trabalhadores sessões onde eles possam ser ouvidos, e os temas abordados serem trabalhados por seus gestores estrategicamente. Não que os pontos fracos serão em sua integridade eliminados, porém, poderá ser trazidos à frente como um desafio a ser vencido. E os pontos fortes serem mais explorados com vistas a sua maximização.

Empresas que inspiram costumam trazer um plano de cargos e salários bem estruturado e apresentado aos trabalhadores para motivá-los ao crescimento, retendo talentos e aumentando a força da equipe. E não é só isso, o mesmo departamento que é responsável por identificar competências, também poderá colaborar para o desenvolver das habilidades dos trabalhadores que se mostrarem dispostos. Esta abordagem permite trabalhar o potencial de cada um, o setor ideal para atuar e também conhecer os seus limites.

Autora: Vanessa Franchin

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page