top of page

O que a empresa deve fazer para reter talentos?

O que fazer para reter talentos?

Publicado em 18/03/2020 às 18:00

Por: Vanessa Franchin


Ao realizar a avaliação do desempenho de um funcionário o gestor que não possui competência para a função, poderá expressar-se de maneira incorreta, deixando o colaborador em uma posição de fracasso, principalmente no início de carreira.

O recém-formado tem muitas expectativas a respeito de trabalhar em grandes organizações, mas, também desenvolve momentos de ansiedade por medo de não atender as demandas impostas pelos superiores. Já o olhar de muitos gestores é o de que, o novo profissional consiga colocar em prática todas as informações que obteve no decurso de sua graduação de modo a enfrentar diversos desafios.

A verdade é que há uma incongruência entre a expectativa e a realidade, e a geração Y não tem medo de pedir demissão, mesmo precisando trabalhar. Os valores são diferentes das gerações anteriores, visto que as informações estão na palma da mão.

Para as organizações faz-se necessário entender todo o cenário que envolve as dificuldades iniciais na carreira profissional de modo a combatê-las e, reter talentos.

Uma das ferramentas para que as organizações evitem a rotatividade é a elaboração por profissionais de um programa de gerenciamento de carreira. Outra sugestão é investir em treinamento que poderá ser considerado como um investimento da empresa ao colaborador é o GPSUCESSO- do autor Marcos Boza, o profissional precisa conhecer o seu EU interior, seus valores e desenvolver suas competências. Quer saber mais, acesse o link: https://go.hotmart.com/R22908388L.








Posts recentes

Ver tudo
bottom of page