top of page

“Menor aprendiz” a figura que sua empresa pode estar precisando

Publicado em 29/05/2020 – 10:30

Por: Vanessa Franchin

A contratação de um menor aprendiz pode até ser mais uma das obrigações que a Legislação Brasileira impõe às empresas, porém, pode trazer benefícios empresariais e capital intelectual a uma organização, formando mão de obra especializada.

As gerações trazem mudanças de comportamento que moldam o mercado. Os empresários podem alterar qualquer situação interna da organização, porém o externo não é controlável, ele simplesmente acontece, se altera, evolui, e a empresa não tem saída a não ser se adequar ao que o seu consumidor procura.

Com a evolução do e-commerce, as startups se expandindo, o crescimento exponencial, tem tirado o sono de muitos empresários que, ainda não conseguem acompanhar este progresso. É só dar um celular a uma criança que a mesma já conseguirá desbloqueá-lo, elas parecem que já nascem sabendo. Se isso tudo está acontecendo ao nosso redor, as empresas realmente precisam de pessoas que conhecem essa linguagem. E por onde elas poderão começar?

O Programa do Governo de contratação de menor aprendiz traz um objetivo social interessante, uma vez que, permite a inclusão de menores de 14 a 24 anos e, estão atrelados a aulas teóricas ministradas em instituições autorizadas e que, exigem disciplina, frequência, nota e os acompanham também nas práticas que devem ser realizadas nas empresas. Esse menor poder ser o talento que a organização necessita, mas é claro que, não será ao acaso esta percepção, faz-se necessário dar os instrumentos e acompanha-los diariamente. Ver do que eles são capazes. Porém, o segredo estará no planejamento da empresa quanto ao que ela pretende e, trazer os colaboradores para a arena, fazê-los conhecer e mostrar a importância que o conhecimento deles, conectado a novas ideias, pode repercutir sobre o futuro da entidade.

Mas informações sobre a contratação do menor aprendiz, visite o site- mentoriacontabil.com, menu Legislação Trabalhista.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page