Empresário: olhe ao lado e perceba o seu funcionário




Olhe ao lado e perceba seu funcionário.

Publicado em 15/02/2021 às 09:09

Por: Vanessa Franchin


Em decorrência das operações realizadas durante a jornada diária, muitos empregadores não percebem o valor que seu colaborador possui. E como consequência, perderá talentos. Evidente que, não podemos deixar a tarefa de identificação apenas ao líder, o trabalhador tem um trunfo na mão e precisa apresenta-lo.

Quando o funcionário possui pró-atividade, comportamento e postura, a identificação pelos superiores é mais rápida, entretanto, existem colaboradores que possuem características importantes, mas não se deixam notar por conta de não estar onde gostariam, ou por acreditar que não são notados. Então, uma pergunta poderá ser feita: quando haverá identificação de pontos importantes em um funcionário, se os mesmos estão ocultos?

O trabalhador que deseja avançar em sua carreira, precisa tê-la definida, traçar planos e entrar em ação. A função do líder nesta jornada é utilizar o método socrático, aquele que estimula o pensamento crítico utilizando perguntas, de modo a buscar soluções a partir do conhecimento de seus liderados, como pontuado por Alan Weiss em seu livro “Consultor de Ouro” da editora Bookman. É esta junção de responsabilidades que poderá trazer muitos benefícios para os envolvidos e, oportunidades para as empresas.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo