Conciliação Bancária- Ferramenta indispensável para a Gestão

Conciliação Bancária- Ferramenta indispensável para a Gestão

Publicado em 11/08/2020 às 19:35

Por: Vanessa Franchin

A empresa que possui o controle sobre o seu patrimônio com certeza não abre mão da conciliação bancária, que é considerada uma das ferramentas de suma importância tanto para gerir um negócio quanto para a contabilidade, aja visto que, com a expansão dos negócios as formas mais comuns de pagamento tem sido por meio de boletos, cheques, cartões de crédito e de débitos.

As operações bancárias das empresas devem seguir um controle efetivo sobre os pagamentos e recebimentos, uma vez que, a pessoa jurídica precisa distinguir da pessoa física, é oportuno dizer que, o que estiver sendo transacionado deverá ter documento legítimo para fins de lançamentos contábeis e retratar as atividades da entidade.

É a partir da conferência dos extratos bancários que os gestores poderão evidenciar receitas, despesas e o saldo disponível e comparar com as previsões anteriormente orçadas se realizadas e obtido os resultados pretendidos ou se apresentam divergências.

Deixar de utilizar desta ferramenta é um dos fatores que levam à empresa a descontinuidade por não manter um controle sobre seus números e estar a mercê de fraudes internas.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo