A importância do Estágio para os Jovens

Estágio aos Jovens

Autora: Vanessa Franchin

03/05/2021- 11:08

O Estágio representa uma trilha profissional sendo a porta de entrada para o estudante inserir-se no mercado de trabalho enquanto estiver cursando o ensino fundamental, ensino médio ou a graduação. Nesta jornada, o estagiário poderá repensar sobre a carreira escolhida e agregar experiências que surgirão ao trabalhar com equipe de profissionais atuantes deparando-se a situações de adversidades que contribuirão para desenvolvendo de habilidades e competências.

A Lei 11.788 que assegura direitos e deveres desta modalidade de contratação foi instituída em 2008 e contempla quais são os estudantes com perfil a candidato ao estágio, as modalidades, a carga horária limite diária e semanal, prazo mínimo e máximo para a contratação, assim como as premissas necessárias para a efetivação do Termo de Estágio.

Empresas que possuem de 1 a 5 funcionários poderão contratar um estagiário, assim como a categoria de profissionais liberais, desde que possuam registro ativo no respectivo órgão de formação. A remuneração deverá ser acordada na efetivação do termo, considerando que, será facultativa em se tratando de Estágio extracurricular, conhecido como requisito para a conclusão do curso.

A oportunidade concedida a um jovem poderá trazer muitas soluções para a organização, principalmente quando há um programa de estágio direcionado e supervisionado por profissional competente. Para saber mais sobre o assunto, procure pelas Instituições de Ensino de sua cidade e dê uma oportunidade aos nossos jovens, futuro de uma geração.



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A HABILIDADE QUE É UM DIFERENCIAL Publicado em 27/04/2021 – 07:15 Por: Vanessa Franchin Quem acredita que “apagar incêndios” dentro de uma organização é o diferencial entre os profissionais, deverá re